top of page

Por que você deve estudar Psicologia e conhecer a sua mente?

Atualizado: 21 de jun. de 2022


A Psicologia deveria ser ensinada desde a família. Na escola, todo professor de pré-escola, ensino fundamental e médio deveria saber como a mente funciona. Pais e professores deveriam conhecer e dominar as suas próprias mentes, pois só assim poderiam ser, de fato, mestres. Afinal, como ser mestre sem ser mestre de si mesmo?


Por outro lado, as crianças "sabem" mais fórmulas matemáticas do que as crenças e visões de mundo que herdaram de seus pais. Decoram as capitais dos estados e não sabem quais as raízes da ansiedade.


Nós adultos sabemos o que acontece na China, qual o placar do rival no futebol, o nome do ministro da educação, mas não sabemos como a depressão se desenvolve, como descobrir o propósito de vida e a ter foco nas tarefas sem procrastinar.


Conhecer a própria mente é o básico do básico. Antes de aprender a ler a criança deveria saber como observar os próprios sentimentos e dar nome a eles.


É um absurdo saber o que acontece no mundo e não saber o que se passa entre as orelhas (no próprio cérebro, na própria mente).


Pergunto a você:

De quê adianta ter um diploma, dinheiro e conforto e não ter saúde emocional, viver sem rumo, com conflitos e sem ter a posse de si mesmo?


Digo isso porque a mente é o centro da vida humana, sem conhecer e dominá-la nós vivemos ao acaso e sofremos muito.


O meu trabalho como psicólogo, professor do Curso de Psicologia e divulgador da Psicologia no Instagram é causar reflexões EM você. Eu quero que VOCÊ emita as suas respostas e descubra quem você é por você mesmo. Eu te ofereço muitos alicerces e fundamentos do funcionamento da mente pra que VOCÊ MESMO faça o PARTO de um novo ser - e descubra quem é a pessoa que sempre esteve aí dentro.


A Psicologia deve ser acessível a todos porque, como eu já disse, ela comanda tudo que nós seres humanos fazemos. Quem conhece a própria mente, é capaz de controlar a si mesmo.


Que este texto seja útil a você!


Um abraço, Ivan Pielke


 

CONHEÇA O CURSO PSICOLOGIA: DESCOBRINDO A MENTE HUMANA

666 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page