top of page

Por que fazer terapia?

Atualizado: 21 de jun. de 2022

Você já se sente muito sobrecarregado para lidar com seus problemas? Se sim, você não está sozinho.

Há estudos que indicam que mais de 25% dos adultos sofrem de ansiedade, estresse, depressão ou outros transtornos em algum momento da vida.


Há também um número grande de pessoas que lutam para lidar com problemas de relacionamento, frustração com o trabalho, a morte de um ente querido, entre outros. E esses problemas podem muitas vezes consumir mais energia do que deveriam.


O que é psicoterapia?

Um psicólogo pode ajudar você a trabalhar com essas questões. Através de psicoterapia, psicólogos ajudam as pessoas de todas as idades a buscarem viver de forma mais feliz, mais saudável e até mais produtiva.


Podemos dizer que a psicoterapia é um tratamento de colaboração com base na relação entre o paciente que pede ajuda e o psicólogo, cuja função é essa.


Fundamentada no diálogo e baseada na ciência da psicologia, a psicoterapia fornece um ambiente de apoio que lhe permite falar abertamente com alguém que é objetivo, neutro e imparcial. Você e seu psicólogo trabalharão em conjunto para identificar e mudar os padrões de pensamentos e de comportamentos que estão o impedindo de se sentir melhor.



Está procurando por psicóloga em São Paulo? Então conheça as psicólogas da nossa clínica de psicologia, confira o valor da consulta e agende uma consulta diretamente pelo site.

Depois de algum tempo de psicoterapia você deverá ter apreendido como lidar com a queixa trazida ao consultório, como também terá aprendido novas habilidades para que possa lidar melhor com quaisquer desafios que venham a surgir no futuro.


Por que fazer psicoterapia?

Muitas pessoas ficam relutantes em experimentar a psicoterapia, por desacreditar ou desconhecer. Lembre-se que a psicoterapia nada mais é do que a aplicação de uma ciência, a psicologia. Sendo assim, sua prática é sólida e sustentável.


Algumas pessoas procuram a psicoterapia por estarem sentindo algum conflito interno ou de relacionamento, estresse, ansiedade ou irritado por um longo tempo. Outras por se sentirem deprimidas ou por quererem ajuda para uma doença crônica que está interferindo no bem estar físico ou emocional.


Há ainda aqueles que procuram a psicoterapia por estarem enfrentando alguns problemas de curto prazo e precisam de orientações, como é o caso de divórcio, morte de uma pessoa próxima ou não se sentido confortável com o emprego.



CONHEÇA O CURSO PSICOLOGIA: DESCOBRINDO A MENTE HUMANA


Alguns sinais de que você pode se beneficiar com a terapia incluem:


- Você sente uma enorme sensação de prolongada tristeza e desamparo.

- Seus problemas não parecem melhorar, apesar de todos seus esforços e ajuda de amigos e familiares.

- Você acha difícil se concentrar no trabalho ou para realizar outras atividades cotidianas.

- Você é demasiadamente preocupado, sempre espera o pior ou sente-se constantemente no limite.

- Suas ações e comportamentos estão prejudicando você ou outras pessoas.

- Esses são algumas das razões do porque fazer terapia.


É importante salientar que a terapia pode servir tanto para situações de suporte pontual como para mudanças que requerem acompanhamento a médio prazo. Portanto, é imprescindível que você faça uma avaliação.




Sou Ivan e agradeço.


Este conteúdo foi útil a você?

Compartilhe em suas redes sociais e nos ajude a levar o autoconhecimentos a todos!


201 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page