Por que fazer o bem faz bem a você?

Essa frase me veio a mente ao responder questionamentos de uma seguidora aqui no Instagram.


Ela comentou o seguinte: "Eu diria que comigo é a incerteza, incertezas da vida, se Deus existe, se o mundo é real, e como viver assim sem saber a verdade".


Como em outras vezes que eu já havia perguntado, indaguei sobre o que ela faz na vida. Não faz nada por ninguém e é preguiçosa. Ela tem dúvida se essas "viagens" causam a preguiça. Respondo que é a preguiça que causa as viagens.


Estude Psicologia e Aplique 100% em Sua Vida

Conheça nosso curso PSICOLOGIA: Descobrindo a Mente Humana


Sabe aquele ditado que diz "cabeça vazia, oficina do Diabo"? Ele é verdade. Nosso ser nasceu para o movimento, para a atividade, para servir. Quando não fazemos nada, a mente trata de simular que estamos em movimento, por isso os montes de "viagens", loucuras e dilemas.


Felizmente, os dilemas podem ser vividos de forma menos histérica e inclusive solucionados quando praticamos nosso propósito de vida, quando fazemos o bem. Nós precisamos da concretude, do serviço e da experimentação para compreender as coisas, por isso estamos em uma dimensão 3D. Nada é completamente compreendido somente em um dimensão humana; na biológica, OU emocional, OU mental, pois precisamos integrar todas as dimensões em um foco de atividade para aprender. Salvas excessões de gênios da humanidade, nós não conhecemos as verdades, Deus e a realidade sem praticar e servir ao outro.


Quer eliminar lixo mental, morder a realidade, agarrar a verdade, ter ideia do que talvez seja Deus? Siga a lei do movimento e do Bem. As informações chegarão até você e tudo estará bem, sem agitação, histeria ou pavor.


Sou Ivan e agradeço.


Baixe o livro GRATUITO

10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE AUTOCONHECIMENTO E PSICOLOGIA

0 visualização

Ivan Oliveira Pielke CRP 07/23307